top of page

Vai se casar no campo ou na praia? Não se esqueça de oferecer conforto a todos.

Nada é mais belo e romântico do que uma cerimônia de casamento realizada ao ar livre. Nosso país dispõe de cenários incríveis com opções no campo e na praia. Tenho realizado cada vez mais casamentos nestes locais charmosos que agradam principalmente aqueles casais que buscam sair do tradicional.

Mas apesar de todo encanto, alguns cuidados precisam ser tomados para que o sonho não se torne um pesadelo, principalmente para os convidados.

Em primeiro lugar é preciso ter um plano B, pois sempre há a possibilidade de chuva, e neste caso o local escolhido para a celebração deve oferecer uma estrutura coberta, pode ser uma tenda, uma capela ou salão que possibilite a realização da cerimônia em caso de tempo ruim. Como celebrante de casamento, já realizei cerimônias sob uma leve garoa que não chegava a incomodar tanto, mesmo assim, é preciso dispor de guarda-chuvas para todos os seus convidados.

O calor é um outro problema em casamentos realizados ao ar livre. Por isso permita que seus convidados possam usar roupas leves, distribua lenços de papel para enxugar o suor, instale vários ventiladores pelo ambiente ou distribua leques para todos. E principalmente, não esqueça da água, muita água, garrafas de água fresca devem ficar espalhadas pelo local da cerimônia de modo que todos os convidados possam ter fácil acesso a ela.

Outro detalhe que não pode ser esquecido em casamentos ao ar livre: repelentes. Isso mesmo, pois seja no campo ou na praia, os mosquitos sempre estarão lá para infernizar a vida de seus convidados. Deixe-os na entrada ou espalhe os frascos de repelentes pelo ambiente.

Mais uma coisinha. O som precisa ser de ótima qualidade, já que em ambientes abertos os ruídos e interferências podem prejudicar bastante a qualidade do áudio. Por isso tenha muito cuidado na hora de contratar a empresa de sonorização.

Desta forma, você oferecerá mais conforto aos seus convidados que poderão contemplar toda a beleza e emoção de seu casamento, levando na memória somente boas recordações.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
bottom of page