Cerimônias Especiais

Além de um casamento diferenciado, moderno e personalizado, alguns rituais podem abrilhantar e simbolizar ainda mais a sua cerimônia:

Cerimônia das areias

Esta antiga tradição nasceu no Havaí e se tornou muito comum nos Estados Unidos, se espalhando por todo o mundo. As areias coloridas são despejadas pelos noivos em um recipiente e não poderão mais ser separadas, simbolizando a união do casal, que como as areias, estarão juntos para sempre. As cores das areias costumam ter também seus significados. Este momento pode ser muito emocionante se for feito ao som de uma música, ou leitura de um texto. Também pode ser realizada em silêncio.

Cerimônia das velas

Nesta cerimônia são utilizadas três velas, duas laterais representando  cada noivo, e uma ao centro, representando a nova família que se constitui. São escolhidas duas pessoas, uma de cada família para acender as velas. Então com as velas laterais os noivos acendem juntos a vela do centro, simbolizando a união do casal e o nascimento de uma nova família. Pode ser realizada ao som de uma música, sob a leitura de um texto ou em silêncio. Os noivos decidem! 

Cerimônia da árvore

Ideal para casamentos realizados no campo e ao ar livre. No altar existe uma muda de árvore, terra e um regador. O celebrante pede para que os noivos reguem a muda, como devem fazer com a união, lembrando que o casamento deve ser cuidado com todo amor. Após o casamento os noivos plantam a muda em um local especial para eles. Pequenas mudas também podem ser distribuídas aos convidados como lembrança da cerimônia.

Cerimônia do vinho

Também conhecida como cerimônia do báu de vinho, esta romântica cerimônia funciona como uma "cápsula do tempo", onde em uma caixa ou báu, são colocados uma garrafa de vinho, duas taças e cartas de amor escritas pelos noivos sem que um saiba o que o outro escreveu. A caixa é fechada e trancada com cadeado para ser aberta em uma data pré estabelecida, onde irão ler as cartas e, claro, tomar o vinho para celebrar a união e o amor.

Cerimônia das taças 

Existem duas taças no altar, uma com conteúdo amargo e outra com conteúdo doce. Primeiro a noiva bebe da taça amarga e depois o noivo deixando a maior parte do líquido na taça. Significa o amargor, as intempéries, as dificuldades. O conteúdo desta taça é desprezado. Logo depois os noivos compartilham a taça com conteúdo doce que significa a bonança, a felicidade, o amor. 
Cada noivo bebe metade do conteúdo sem deixar sobrar nada na taça.

Cerimônia dos dedos  

Ideal para cerimônias descontraídas. Uma antiga lenda chinesa, diz que cada dedo de nossas mãos representa um membro de nossa família e explica o motivo pelo qual utilizamos a aliança no dedo anelar. Essa demosntração é feita pelo celebrante com a participação de todos os convidados.

Cerimônia das rosas 

Desde a antiguidade a rosa é considerada um símbolo do amor. Nesta romântica cerimônia, logo após os votos e a troca de alianças, os noivos presentiarão um ao outro com uma rosa. Este gesto irá se repetir muitas vezes durante todo o casamento como uma forma especial de dizer EU TE AMO.

Cerimônia do Cordão de Três Dobras 

Esta cerimônia é muito utilizada por casais cristãos, pois se baseia no livro  de Eclesiastes onde está escrito que "o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade" . O celebrante envolverá as mãos do casal em um cordão que será dobrado 3 vezes, sendo que a primeira dobra representa o noivo, a segunda a noiva e a terceira dobra a presença de Deus naquele casamento.

Siga-nos

  • Facebook Social Icon
  • Vimeo Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Pinterest ícone social
  • Flickr Social Icon